Epidemia silenciosa de mulheres desaparecidas assusta moradores do Peru

A Defensoria Pública peruana registrou milhares de denúncias enviadas a polícia de desaparecimento de mulheres, quase 70% delas eram adolescentes.

Anúncios

Dominga Román de 46 anos, desapareceu no centro do Peru, alguns dizem que ela participou de uma festa, outros que tomou um ônibus, mas ninguém sabe o que aconteceu, após seis meses não se tem notícia da mulher, familiares denunciaram na polícia que fizeram buscas por toda a região, mas não houve nenhuma informação que levassem ao seu paradeiro.

A Defensora Pública do Peru, afirmou à BBC que o caso de dominga não é único no país, outras centenas de mulheres têm desaparecido, trata-se de uma epidemia silenciosa.

Anúncios

Um relatório da Organização dos Estados Americanos, não confirma que existem mulheres desaparecidas na região, já a Defensoria Pública do Peru diz que a situação é crítica, esses desaparecimentos estão acontecendo antes da pandemia.

A Defensoria Pública peruana registrou milhares de denúncias enviadas a polícia de desaparecimento de mulheres, quase 70% delas eram adolescentes.

Anúncios

A Polícia Nacional do Peru recebeu quase 5 mil denúncias de desaparecimento de pessoas entre março e julho de 2020, Isso significa que quase 200 mulheres desaparecem todo dia no Peru, a defensoria da mulher diz que nos anos anteriores o número de denúncia foram muito maiores, mas os números estão menores nesses meses devido a pandemia aonde não é possível fazer as notificações.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.