Epidemiologista de Harvard explica como acabar com a Covid-19 em três semanas

Pesquisador e mestre da Faculdade de Harvard, nos Estados Unidos, propõe uma nova estratégia de testagem em massa.

Anúncios

E se o surto de covid-19 acabasse em três semanas? O epidemiologista e mestre da famosa Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, conhecido por Michael Mina, concluiu dizendo que sim é possível acabar com a Covid-19 em poucas semanas estudando e executando estratégias de testagem em massa no mundo inteiro.

A opinião do cientista são os testes  rápidos e em grande escala que possam ser realizados em casa a cada 2 ou 3 dias.

Anúncios

À Universidade Harvard , o estudioso falou que estes testes teriam um preço fixo de um euro cada e, com uma minima amostra de saliva ou de muco nasal, o individuo saberia se estar com a covid-19, sim ou não em apenas 15 minutos.

Anúncios

Dessa forma iria ajudar evitar que aquelas pessoas que estão assintomáticos criem novas proliferações de contágio e auxiliaria os médicos do mundo inteiro com uma enorme rapidez detectando aquelas pessoas que estão com virus, e ainda não sabem.

Infelizmente, vários países sem estruturas econômicas estão tendo serias dificuldades em combater o surto do novo coronavírus, e um deles é o Brasil que ainda estar tendo grandes rumeros de indivíduos infectados e centenas de mortes em diversas localidade do país.

E diante dessa situação difícil as autoridades tem se empenhado a cada dia que passa atrás de uma solução.

Mas o vírus tem si mostrado que é potente e para que tudo fique controlado as pessoas também precisam fazer sua parte como lavar bem as mãos e evitar aglomerações e sempre usar máscara quando for sair para fora de casa.

 

Via: noticiasaominuto.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.