Notas de R$200 são falsificadas no Rio de Janeiro antes mesmo de serem lançadas

As novas notas do Real ainda não foram lançadas pelo Banco Central, mas já existem falsificações no Rio, confira

PUBLICIDADE

Nos últimos dias o Banco Central do Brasil anunciou oficialmente a nova nota do país, a cédula de 200 reais. Em pouquíssimo tempo o assunto se tornou viral nas redes sociais com direito a centenas de memes.

O anúncio veio acompanhado da data de lançamento que deve acontecer já nas próximas semanas. A expectativa é que a mais nova nota da família do Real esteja em circulação até o final do mês de agosto.

PUBLICIDADE

Porém, outro assunto acabou se tornando o mais falado do momento ultrapassando as novas cédulas. Notas falsas de 200 reais começaram a circular nas redes sociais causando um grande alvoroço.

Moradores de Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, registraram em fotos e vídeos a mais nova falsificação. As notas foram colocadas em circulação pelos falsificadores e deram o que falar.

PUBLICIDADE

O tema se tornou viral nas redes sociais rendendo novos memes que foram compartilhados aos montes pelos internautas. O Banco Central se pronunciou sobre as falsificações.

Em um pronunciamento oficial, afirmou que a nota ainda não foi lançada e como suas características finais foram sequer definidas, se tratava de um caso claro de falsificação. Acrescentou ainda que este tipo de atitude é crime.

PUBLICIDADE

As penas para quem falsifica dinheiro não são leves.

O responsável pode pegar de 3 a 12 anos de cadeia. Quem ajuda na circulação de qualquer maneira que seja, sabendo que se trata de uma nota falsa, pode pegar até 2 anos.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.