Equipe econômica prepara “Cláusula de Calamidade” para que o auxílio emergencial retorne para pelo menos metade dos beneficiários

Nesta quinta-feira (4), após receber a visita do novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Guedes afirmou que o auxílio emergencial poderá ser recriado para pelo menos metade dos beneficiários

Anúncios

O Ministro da Economia Paulo Guedes citou uma cláusula na última quinta-feira (4) afirmando a necessidade de recriar o auxílio emergencial e deve fazer parte na proposta de emenda à Constituição.

Segundo o Ministro a PEC do federativo está parado desde 2019, é utilizado para abrir espaço e conceder orçamento para estados e municípios.

Anúncios

Guedes falou que o auxílio emergencial pode ser pago pelo menos para a metade dos beneficiários que receberam em 2020.

O auxílio emergencial que várias famílias receberam por causa da crise devido a covid-19, receberam até 31 de dezembro, o auxílio teve início com r$ 600 e depois as parcelas passaram para R$300.

Anúncios

Segundo Bruno Funchal se esse novo mecanismo for incluído, o auxílio retornar a socorrer as famílias em calamidade, esse mecanismo da PEC se tornaria uma cláusula de calamidade, isso significa que o governo teria uma “regra de ouro” isso impediria que aumentasse a dívida pública e o aumento das despesas.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.