Mulher de 36 anos internada com Covid-19 sofre tentativa de abuso no hospital, grava áudio para a mãe levar até à delegacia para fazer a denúncia em MS

O caso ocorreu na unidade hospitalar em Mato Grosso do Sul.

Anúncios

Nesta quarta-feira (4), uma paciente de trinta e seis anos, hospitalizada para tratamento contra o novo coronavírus, desde o inicio da semana, ela gravou um áudio. No mesmo áudio ela pediu à mãe para levar na delegacia, para denunciar um suposto caso de abuso sexual.

A assessoria de imprensa da unidade hospitalar, disse ao G1, que não vai se manifestar sobre o ocorrido. No qual numa nota enviada, a mesma unidade falou que todos os casos de supostas infrações, nos vários campos, o administrativo e assistencial, irão ser pautados diante os meios éticos e legais vigentes para que as providências sejam tomadas.

Anúncios

Já na delegacia, a mãe da suposta vítima, que é aposentada e faz faculdade de Direito, disse que numa conversa com a filha por telefone, ela telefonou no dia do ocorrido, de madrugada para saber se a filha tinha dormido bem, mas nessa altura se deu conta que ela estava diferente, quando ficou sabendo do suposto crime.

A mãe disse que ela estava com suspeita do novo coronavírus, e se sentia com dificuldade para respirar, além de sentir outros sintomas. Foi então, que ela levou a filha no UPA, mas logo de imediato pediram uma vaga na unidade hospitalar, porque falaram que ela tinha mais recursos. Foi então que ela já deu entrada debilitada, e a mãe estava acompanhando passo a passo por telefone, quando ela tinha apertado com a filha, e ela contou que tinha acontecido.

Anúncios

Ainda segundo ela, a filha encontrava-se em estado de choque e em desespero. Ela estava com medo se sofrer represália, ou os colegas deles fazerem algo, no qual ela temia pela vida dela. A mãe falou ainda, que ela precisava sim denunciar, porque poderia correr o risco de ser dopada, e acontecer o pior. Logo após, ela chamou o pessoal da enfermagem e fez a denuncia. Conta ainda, que a filha sofreu uma piora, que iam retirar o oxigênio, mas só fizeram isso agora cedo. Mas ela já melhorou.

Já na delegacia, a mãe da paciente disse que o crime ocorreu por volta das três horas. Que a filha tinha se apercebido que o autor, ficava apertando e passando a mao sobre ela. No qual usou óleo girassol nos dedos, e tentou tocar nas partes íntimas, e ainda pediu para que ela abrisse as pernas. A mulher mesmo debilitada com a doença, conseguiu resistir, e gravou o áudio para a polícia.

O boletim de ocorrência já foi feito, os agentes vão proceder à transcrição do áudio. O profissional, que não teve a identidade exposta, já foi afastado. A mãe disse ainda, que não coloca a culpa sobre a equipe médica, nem na unidade hospitalar, Mas que tem a certeza, que eles ainda não acreditam nisso.

Mas a unica coisa que não achou certo, foi não terem dado o nome do agressor. No qual ele ainda chegou a dizer o primeiro nome para a filham se apresentou para ela. A mãe diz ainda, que não tem qualquer interesse em arrumar confusão com ninguém, que apenas quer que esse monstro não repita com outras pessoas.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!