Neymar tem gastroenterite após festa: uma inflamação aguda causada por alimento contaminado

O PSG (Paris Saint-German) anunciou em seu site oficial que Neymar não participou do treino da manhã deste sábado (6) por causa de uma gastroenterite. … – Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2021/02/06/apos-festa-neymar-tem-gastroenterite-entenda-causas-e-sintomas-da-doenca.htm?cmpid=copiaecola

Anúncios

O PSG publicou em seu site oficial que Neymar não participou dos treinos que aconteceram no último sábado (6) devido uma gastroenterite.

Eles informaram que Neymar pegou a doença que é devido ao consumo de alimento ou bebida ou qualquer outro alimento contaminado, mas foi após uma festa que foi realizada de aniversário, ele passou mal e não pode participar dos treinos.

Anúncios

Essa bactéria é muito comum, a gastroenterite ou gastroenterocolite, é devido a um alimento ou água contaminada e ataca o intestino ou estômago e forma uma virose, essa bactéria sempre vem de alimentos ou bebidas contaminadas.

Os sintomas são vômitos, náuseas, dor forte cólicas e diarreia, outras pessoas podem apresentar também febre, tontura e até mesmo diarreia de sangue, dependendo do tipo de bactéria.

Anúncios

Um gastrocirurgião de São Paulo disse que geralmente esse tipo de problema surge de forma rápida a pessoa estar bem e derrepente apresentar os sintomas, simplesmente porque comeu ou bebeu algo contaminado.

Os sintomas podem permanecer por até duas semanas, não há remédio para curar apenas amenizar, como probióticos e beber muita água.

Caso tenha vômito é importante procurar o médico pode agravar a desidratação, para evitar é importante tomar cuidados com a higiene alimentar, não estar consumindo alimentos que ficam fora da geladeira por muitas horas.

Quando estiver servindo ou próximo não ou tussa, lavar as mãos antes de servir ou comer os alimentos, os alimentos devem ser higienizados.

Ao se alimentar na rua procurar por aquele comercio que você confia, beber água filtrada e evitar consumir sucos na rua, não beber direto da lata principalmente se ela estiver no isopor, a maneira mais prática de evitar gastroenterite é a higienização.

 

Via: uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.