Yasmin Rodrigues, 26, e Bruna Nathiele Porto da Rosa, 23, foram detidas. Yasmin é a mãe de Miguel de apenas 7 anos de idade. O menino foi morto pela mãe na quarta-feira, dia 28. No dia seguinte, ela foi à delegacia para informar que o menino estava desaparecido. Logo depois, ela finalmente confessou o crime.
Ela relatou à polícia que prescreveu vários remédios para o filho, mas não percebeu que ele estava morto, colocou o corpo dele em uma mala e jogou-o no rio Tramandái, em Imbé, litoral do RS. A mãe foi condenada à prisão preventiva.
Bruna Nathiele, companheira de Yasmin, também foi presa e descreveu em detalhes as agressões físicas sofrida por Miguel. No dia de sua morte, o menino foi espancado pela própria mãe. Após o ataque, a criança foi dopada com vários antidepressivos, seus ossos foram quebrados e seu corpo foi colocado em uma mala.
A polícia segue investigando a participação de mais uma pessoa no assassinato. Algumas mensagens trocadas pelo casal através do WhatsApp citam alguém chamado Lorenzo.
Buscas pelo corpo de Miguel.
A equipe do corpo de Bombeiros continuam a procura do corpo de Miguel que foi jogado no Rio Tramandaí na última quarta-feira. O rio deságua no mar e as buscas foram aumentadas em um perímetro de 100 quilômetros. Hoje faz uma semana da morte do pequeno Miguel, que residia em Imbé onde possui pouco mais de 20 mil habitantes.