Espanha registra 812 mortes em apenas 24 horas

O número ultrapassa a China

Anúncios

A Espanha registrou 812 mortes por coronavírus em apenas 24 horas. Essa informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira 30 de março.

Esse numero é levemente menor cujo país registrou no sábado 832 mortes por covid-19, e no domingo registrou cerca de 838 mortes, cujo numero mais alto registrado até então.

Anúncios

Foram divulgados também nesta segunda (30), que o numero  de pessoas que foram infectadas chegou a 85.195 na Espanha, cerca de 6 mil casos a mais registrados até domingo (29) quando havia cerca de 78.797 casos de pessoas que foram infectadas pela nova doença.

A quantidade de registros de pessoas que foram contaminadas na Espanha é a terceira maior do mundo, com isso ultrapassando a China.

Anúncios

Ao todo foram registradas cerca de 7.340 mortes em todo território espanhol. O número de óbitos é o segundo maior, ficando atrás somente da Itália, que registra mais de 10 mil óbitos em decorrência da nova doença, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde Italiano. Mais de 700 mil pessoas já contraíram a doença do covid-19 em todo o mundo.

Os Estados Unidos é o primeiro país em numero de casos de pessoas contaminadas, com  cerca de 143 mil pessoas que já adquiriram a nova doença.

Em segundo lugar esta a Itália com cerca de 97 mil pessoas infectadas. A Espanha está em terceiro lugar com cerca de 85 mil pessoas infectadas pela nova doença e a China esta em quarto lugar, com cerca de 82 mil pessoas.

O recorde de óbitos pela nova pandemia foi registrado na Italia, cujo mais de 10 mil pessoas morreram cujo os primeiros casos descobertos da nova doença se deram no dia 31 de janeiro de 2020. Essa doença infecciosa respiratória tem uma propagação muito rápida, que pode sobreviver no ar, nas roupas e ate nos sapatos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos