Registrado na Bahia primeiro caso de uma criança de 2 anos infectada com covid-19

Ao todo a cidade Baiana registra cerca de 156 casos do coronavírus

Anúncios

etaria de Saúde estadual da Bahia, divulgou o primeiro caso oficial do covid-19 em uma criança de apenas 2 anos de idade, que segue saudável e estável em isolamento. Ate o dia de ontem, o Estado possuía 156 casos confirmados de contaminação pela doença.

Foi confirmada ontem, dia 29 de março, a primeira morte causada pelo covid-19 no Estado da Bahia. O paciente era um homem de apenas 74 anos de idade, e não revelaram a identidade do mesmo. Ele seguia internado em um hospital particular da capital baiana, cujo o mesmo realizava diálise e estava entubado, segundo os dados revelados sobre o paciente. A morte se deu por meio da noite.

Anúncios

A Capital Baiense, tem apoiado em contramão ao presidente Jair Bolsonaro, as posturas adotadas pelo governo sobre o isolamento para a disseminação da doença no país. O governo estadual, realizou a suspensão das aulas por um prazo de 30 dias, e proibiu também o trasporte publico municipal em 29 cidades até o dia 5 de abril. Todos os ônibus foram proibidos de circularem, havendo a possibilidade de postergação.

O Decreto da Prefeitura de Salvador, determinou que o comercio da cidade e as atividades de rotina fossem canceladas devido ao surto pandêmico que cresce exponencialmente no país. O Brasil já registrou cerca de 136 mortes em decorrer da nova doença do covid-19. Um balanço divulgado pelo Ministerio da Saúde, mostrou que cerca de 4.256 casos foram confirmados com a doença em todo território nacional.

Anúncios

A primeira confirmação da doença no país se deu no dia 26 de fevereiro, e um mês depois mais de 4 mil pessoas se infectaram com a nova doença. O Brasil seguia a curva de contaminação da Itália no inicio do surto, porém o número da população de um país ao outro é 3 vezes maior.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos