Espanha registra 832 mortes em apenas 24 horas gerando um novo record

Esse é um novo recorde gerado pelo País

PUBLICIDADE

Foram registrados na Espanha, cerca de 832 pessoas mortas em apenas 24 horas, um recorde diário devido ao novo covid-19.

Com esse novo numero de mortos, o país já contabiliza cerca de 5.694 obitos pelo coronavírus. O Ministério da Saúde divulgou um ultimo balanço dos novos números.

PUBLICIDADE

A Espanha possui cerca de 72.248 pessoas contaminadas pela nova doença, cerca de mais de 8 mil pessoas obtiveram a confirmação do diagnostico da covid-19 em apenas 24 horas.

Apenas um dia, e surgiram mais de 8 mil infectados e isso tudo sendo comparado a uma “gripezinha”.

PUBLICIDADE

Essa situação tem chamado a atenção de toda a Europa, já que o país está somente atrás da Italia, cujo país é o mais afetado pela doença. Ela tem atingido diretamente a Europa, com os maiores números de casos.

O maior numero de casos registrado na Espanha foi na capital de Madri. Cerca de 40.630 doentes tiveram que ser hospitalizados e apenas 12 mil pessoas obtiveram a cura da nova doença.

PUBLICIDADE

Em todo o mundo, foram registrados mais de 600 mil pessoas infectadas e quase 28 mil óbitos em decorrer da doença.

Na America e no mundo, os Estados Unidos ocupa o primeiro lugar com um numero elevado de pessoas contagiadas pela nova doença, que são cerca de 104.837 pessoas. O numero de mortos por sua vez é menor que na Europa, chegando a 1.711 pessoas. Tem sido uma pandemia devastadora a qual estamos enfrentando. Um vírus de rápida propagação, que ocasiona em uma doença que tem complicações respiratórias e ainda não possui nenhum estudo concreto sobre ela.

Alguns governos tem usado medicamentos paliativos, que foram feitos para o tratamento de outras doenças especificas. O isolamento social é mas necessário do que nunca, pois esse caso é alarmante e tem gerado medo em muitas pessoas que estão na quarentena.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos