Papa reza sozinho na praça São Pedro dando a benção ao mundo, e gera grande comoção entre os fiéis

O momento registrado causou grande comoção entre os internautas, que ficaram emocionados com a atitude do Papa em meio a pandemia.

Anúncios

Pela primeira vez foi registrado um momento que causou grande comoção entre os fiéis da igreja católica e também dos internautas que acompanharam.

Onde aparece a imagem de um papa rezando sozinho diante da grande praça sem ninguém de São Pedro, e concedeu a benção e a indulgência plenária para o mundo.

Anúncios

A ação foi realizada para confortar um pouco a pandemia do coronavírus que tem se alastrado cada vez mais em todo o mundo, tirando a vida de muitas pessoas.

O evento foi um ritual nunca visto, e durante ele foi dada a benção não só a cidade como também para todo o mundo, e os fies puderam contemplar da transmissão através da televisão, da internet e do radio.

Anúncios

O momento foi transmitido no horário da 18 horas da tarde, conforme o horário de Roma, sendo aqui no Brasil as 14 horas da tarde, seguindo o horário de brasília.

Vejas algumas das palavras ditas pelo Papa:

Sem contar que ele fez questão de lembrar a importância daquelas pessoas que fazem trabalho que são considerados mais simples em toda a sociedade.

Ele afirmou que as nossas vidas são tecidas recebendo o apoio de pessoas simples, que na maioria das vezes são esquecidas, não sendo exibidas em jornais, revistas e até mesmo em grandes passarelas.

E após esse momento ele falou dos médicos, dos enfermeiros, das pessoas que trabalham em supermercados, não esquecendo dos faxineiros e outros.

A benção concedeu que pelo menos 1,3 bilhão de fieis pudesse obter a indulgência plenária, em outras palavras o perdão dos pecados cometidos.

Ainda mais nessa situação difícil que todos estão enfrentando, precisando respeitar as medidas de isolamento em suas casas, e isso tem afetado pelo menos 3 bilhões de pessoas.

Ainda nesta semana, o vaticano confirmou mais 3 casos de pessoas que foram contaminadas pelo coronavírus, aumentando para 4 o número de casos registrados pelo menor país do mundo.

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.