Especialistas ligam três mortes ao Kit Covid defendido por Bolsonaro

Um paciente ainda está aguardando na fila de transplante

Anúncios

Desde o início da pandemia o kit covid está sendo implementado e recomendado por alguns médicos, além de divulgado pelo presidente da república Jair Bolsonaro, agora com a doença mais estudada pode-se concluir que o efeito desses medicamentos não é tão bom assim, sendo mais prejudiciais que benéficos aos contaminados.

Na última terça-feira, em Campinas (SP) um homem foi encaminhado a fila de transplante já que teve hepatite derivada de medicamentos, ele precisará receber um novo fígado após tomar o kit covid-19 como tratamento precoce.

Anúncios

Esse kit contem medicamentos de diferentes tipos, e segundo médicos procurados pelo jornal Estadão podem ser os responsáveis por hemorragias, problemas no fígado e até mesmo podem levar a insuficiência renal, ainda estudam três mortes por hepatite já também podem ter sido causadas pelos mesmos remédios.

Em alguns centros de saúde foi percebido também o aumento de procura por atendimento médico, com arritmia e hemorragia, isso em pacientes que estavam fazendo uso dos medicamentos que em algumas cidades estavam sendo distribuídos de forma gratuita assim que a pessoa sentisse qualquer sintoma mesmo sem exames comprovando a contaminação.

Anúncios

Dr. Luiz chefe do setor de transplante e professor da USP, disse que algumas pessoas chegam com pele amarelada e relatam uso, com exames é comprovada a hepatite medicamentosa, quatro pessoas foram para fila de transplante duas não resistiram a espera, em biopsia do órgão foi comprovado que não decorreu de complicações do Coronavírus.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.