Estado de saúde de crianças feridas em ataque a creche em Blumenau é atualizado por médica diretora do Hospital

Além das 4 crianças vítimas fatais outras 4 também se feriram no ataque a creche em Blumenau.

Anúncios

O crime covarde que chocou o estado de Santa Catarina e o Brasil, deixou uma nação inteira consternada com forma em que quatro crianças tiveram suas vidas tiradas na última quarta-feira, 05 de abril, na creche Caminho Bom Pastor, no Vale de Itajaí, na grande Blumenau.

As crianças foram veladas por familiares e amigos sob forte comoção e muito pesar durante a noite e toda madrugada de hoje, nas primeiras horas da manhã os corpos seguiram em cortejo para os cemitérios onde foram enterrados.

Anúncios

O clima de tristeza e rastro de pesar e indignação pode ser visto em todas as partes do Brasil, mas além desses anjinho que já estão na eternidade, outras crianças também foram atacadas pelo criminoso de 25 anos, que está em poder da justiça.

Após constatação dos ferimentos, as crianças foram levadas para o Hospital Santo Antônio, em Santa Catarina, onde receberam toda atenção e apoio da equipe hospitalar da ala pediátrica. Todas as crianças feridas ficaram internadas na mesma enfermaria.

Anúncios

A Drª. Maria Beatriz Silveira Schimittt Silva, diretora do hospital e médica cirurgiã geral, revelou que nenhuma das crianças teve lesão grave, porém, o primeiro contato com elas ao chegarem no hospital foi muito difícil, pois estarem muito assustadas e abaladas.

Para um pouco de alento em meio a todo tormento que Blumenau vem vivendo desde que o autor do crime pulou o muro da creche Caminho Bom Pastor, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, declarou que as crianças estão bem de saúde.

Segundo as informações, o estado de saúde das crianças foi considerado bom após exames e observação médica, e para alegria de todos, elas já estão em suas casas após alta hospitalar. 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.