Esta semana foi de terror para os funcionários do Grupo Globo que resolveu enxugar os gastos devido ao grande prejuízo que teve no ano de 2022.
Na última terça-feira (4), uma série de demissões foram realizadas promovendo pânico nos corredores da emissora dos herdeiros de Roberto Marinho.
Os maiores cortes aconteceram no núcleo de jornalismo, nas últimas semanas mais de 30 jornalistas foram desligados do Grupo Globo.
O mercado ficou abalado com as demissões em massa no departamento de jornalismo, o que levou o Sindicato de Jornalistas a tomar medidas.
Contudo, o terror do canal não acabou por aí, pois a administração planeja dispensar mais funcionários de outros setores nos próximos dias.
Isso ocorre por um motivo muito particular: a fim de evitar que a operação da televisão continue a dar prejuízo.
Conforme apurado, a demissão em massa de jornalistas renomados na Globo teve um propósito bem específico: equilibrar as finanças da emissora.
De acordo com o balanço financeiro divulgado, os custos da Globo aumentaram em R$ 660 milhões no ano passado.
Embora o Grupo Globo tenha terminado o ano de 2022 com saldo positivo, em grande parte devido à venda da Som Livre e à receita não operacional proveniente de investimentos no mercado financeiro, a TV Globo, canal aberto de televisão, registrou prejuízo e fechou no vermelho.
Esse prejuízo se deve em grande parte aos altos salários que foram cortados a partir de agora. Entre os demitidos estão:
Alexandre Oliveira
André Hernan

Alberto Gaspar

Ari Peixoto
Cleber Machado
Carlos Tramontina

Chico Pinheiro

Christiane Pelajo

Chico Pinheiro

Carlos Alberto Sardenberg
Ernesto Paglia
Fernanda Gentil
Nos bastidores, há um clima de terror palpável, com cenas emocionantes de despedidas entre os demitidos, e muitos trabalhadores estão apreensivos com o que o futuro lhes reserva.
Aqueles que possuem compromissos financeiros estão particularmente preocupados, temendo que seus nomes estejam na lista dos próximos a serem demitidos, que deve ser divulgada nos próximos dias.
Via: istoe.com.br