Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de abril de 2023, três crianças vítimas do ataque covarde e cruel a Creche Cantinho Bom Pastor, na manhã da última quarta-feira (05), em Blumenau, Santa Catarina.
Ás 10 horas da manhã de hoje, foi enterrada o corpo do menino de 5 anos, no cemitério São José. O segundo enterro aconteceu cerca de 1 hora depois e no mesmo cemitério, onde familiares e amigos sepultaram uma menina de 3 anos de idade.
Já a criança de 4 anos, foi a terceira vítima a ser enterrada, dessa vez, no cemitério Salto do Norte, também em Blumenau.

No percurso entre o local onde os corpos estavam sendo velados até o cemitério onde foram enterrados, várias pessoas fizeram homenagens às vitimas desse crime cruel, com cartazes e balões brancos nas mãos, familiares e amigos se emocionaram ao extremo.
As crianças que perderam suas vidas no crime sem pretendentes foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de apenas 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha de 4 anos, Larissa Maia Toldo de 7 e Enzo Marcheisin Barbosa de 4 anos.
Assista os vídeos mostrando um pouco desse momento de dor que assolou Blumenau e o Brasil.
Crianças que morreram após ataque a creche são veladas em Blumenau
➡Assista ao #GloboNewsEmPonto com @ceciliaflesch: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/wPSAuudSW6
— GloboNews (@GloboNews) April 6, 2023
Veja no #JH: Manhã de homenagens e despedidas nos velórios e enterros das crianças assassinadas. No hospital da cidade, as crianças internadas com ferimentos recebem apoio de equipes de saúde mental e devem receber alta ainda hoje. pic.twitter.com/5o4Ytj9iw1
— Jornal Hoje (@jornalhoje) April 6, 2023
O crime
O ataque foi cometido por um homem de 25 anos de idade que não teve nome nem imagem divulgados oficialmente pela Polícia, desse ataque quatro crianças não resistiram aos golpes de um machadinho e outras seis se feriram e estão hospitalizadas.
Após o ataque cruel e covarde, o autor do crime saiu caminhando tranquilamente após deixar um rastro de destruição na creche Cantinho Bom Pastor, e se entregou à Polícia.
Via: noticias.uol.com.br