Estudante da terceira serie foi proibida de usar mascara na sala de aula com inscrição Jesus me ama

Uma estudante da terceira série do Mississippi, nos Estados Unidos, foi proibida de usar uma máscara na sala de aula com a inscrição “Jesus me ama”. A família acusa a escola primária de discriminação religiosa e move uma ação contra os responsáveis.

Anúncios

Com a pandemia da covid-19 todas as pessoas de todas as regiões do mundo tem a máscara como item comum do dia a dia, elas são feitas de diversas cores, diversos formatos, com símbolos, com emblemas de empresas, escudos de times, com frases.

Anúncios

Mas uma escola no estado do Mississipi apesar de permitir que os alunos usem qualquer forma de máscaras, proibiu que uma aluna entrasse na escola usando uma máscara com a frase “Jesus me ama”.

Os pais da criança pretendem processar a direção da escola por discriminação religiosa, o caso foi divulgado pela Aliança em defesa da Liberdade.

Anúncios

A organização cristã atua nas questões judiciais e luta para liberdade religiosa, de acordo com a organização o fato aconteceu no início de outubro deste ano.

Os funcionários que ficam na portaria da escola, disseram a menina que ela não poderia usar aquela máscara porque continha uma mensagem e a política do local dizia que os alunos não podem usar nenhum item que contenha uma mensagem política ou religiosa.

Mas segundo os pais da criança, os alunos usam roupas ou mochilas com diversas mensagens promovendo times esportivos e diversas outras mensagens.

O conselho jurídico afirmou que a escola deve respeitar a liberdade de expressão religiosa, afirmaram que eles estão desrespeitado a Constituição.

O superintendente da escola onde a menina estuda, enviou um comunicado dizendo que as máscaras não podem conter símbolos, nem gestos, ou declarações religiosas, políticas ou inadequadas que possam perturbar o ambiente escolar.

 

Via: gospelprime.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.