Os alunos de uma escola estadual no Recife precisaram ser socorridos pelo Samu por causa de uma crise de ansiedade coletiva que aconteceu na escola na última sexta-feira dia 8.
O caso aconteceu em uma escola estadual de referência em ensino médio, os alunos relataram todos os mesmos sintomas: falta de ar, tremores e crises de choros. O pai de uma das meninas que estuda no local disse que o cenário era de um filme de terror.
Uma estudante de 15 anos contou que teve a impressão que iria morrer, sentiu falta de ar e por pouco não desmaiou durante a forte crise de ansiedade.
As imagens do vídeo não foram liberadas, mas as fotos mostram ambulâncias da equipe do Samu estacionadas e muitos alunos deitados ao chão, outros estavam sentados e sendo atendidos e amparados por profissionais do SAMU ou pelo por seus próprios colegas.
No momento em que o vídeo foi gravado os alunos que estavam passando mal estavam sendo retirados do colégio. As aulas precisaram ser canceladas naquele dia e todos os alunos foram liberados.
A Secretaria de Educação informou que na próxima segunda (11) as aulas iriam voltar ao normal e disse que a escola também tem demonstrado um trabalho voltado para a educação emocional dos seus jovens além das orientações e responsabilidades sobre o tema.
O SAMU precisou deslocar até a escola 16 profissionais divididos em seis ambulâncias e duas motocicletas. Eles informaram que os jovens estavam com sudorese intensa, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção.