Estudantes tem crise de ansiedade coletiva em Escola Estadual no Recife e são socorridos pela equipe do SAMU

As imagens do vídeo não foram liberadas, mas as fotos mostram ambulâncias da equipe do Samu estacionadas e muitos alunos deitados ao chão.

Anúncios

Os alunos de uma escola estadual no Recife precisaram ser socorridos pelo Samu por causa de uma crise de ansiedade coletiva que aconteceu na escola na última sexta-feira dia 8.

O caso aconteceu em uma escola estadual de referência em ensino médio, os alunos relataram todos os mesmos sintomas: falta de ar, tremores e crises de choros. O pai de uma das meninas que estuda no local disse que o cenário era de um filme de terror.

Anúncios

Uma estudante de 15 anos contou que teve a impressão que iria morrer, sentiu falta de ar e por pouco não desmaiou durante a forte crise de ansiedade.

As imagens do vídeo não foram liberadas, mas as fotos mostram ambulâncias da equipe do Samu estacionadas e muitos alunos deitados ao chão, outros estavam sentados e sendo atendidos e amparados por profissionais do SAMU ou pelo por seus próprios colegas.

Anúncios

No momento em que o vídeo foi gravado os alunos que estavam passando mal estavam sendo retirados do colégio. As aulas precisaram ser canceladas naquele dia e todos os alunos foram liberados.

A Secretaria de Educação informou que na próxima segunda (11) as aulas iriam voltar ao normal e disse que a escola também tem demonstrado um trabalho voltado para a educação emocional dos seus jovens além das orientações e responsabilidades sobre o tema.

O SAMU precisou deslocar até a escola 16 profissionais divididos em seis ambulâncias e duas motocicletas. Eles informaram que os jovens estavam com sudorese intensa, saturação baixa e taquicardia, foram atendidos no local e não precisaram de remoção.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.