Estudos afirmam que pacientes recuperados de Covid-19 podem apresentar dores no corpo

Existem uma série de estudos feitos ao redor do mundo a respeito dos fatos

Anúncios

Atualmente, existem alguns estudos que apontam que pacientes recuperados da Covid-19 podem apresentar dores persistentes mesmo depois de estarem livres da doença. De acordo com o publicado pelo G1, essas dores podem ser nos músculos e nas articulações e estão presentes especialmente naqueles que passaram mais tempo infectados pela doença.

Além disso, é possível ressaltar que um estudo feito nos Estados Unidos, em parceria com o México e a  Suécia,  chegou a revelar que 1 entre cada 5 pacientes da doença respiratória possui dores nas articulações e 1 entre cada 10 pode apresentar dores musculares. O levantamento em questão foi feito com base na análise de 48 mil casos.

Anúncios

Esse, entretanto, não é o único estudo do tipo. De encontro a isso, se mostra válido ressaltar que pesquisadores de Cingapura chegaram a coletar dados de 294 pacientes hospitalizados com Covid-19. A partir dos dados em questão, eles puderam concluir que algumas manifestações musculoesqueléticas estavam presentes em 50% dos pacientes.

Também se mostra válido destacar que muitas pessoas recuperadas da Covid-19 chegaram a relatar que sentem dores nas costas e também nos ombros, sendo essas duas as mais comuns. Entretanto, os problemas de natureza muscular e articulatória podem existir em quaisquer partes do corpo e levar algum tempo para surgir.

Anúncios

Até o presente momento, ainda não se sabe o que causa essas dores. Doenças como a Covid-19 podem causa-las devido a alguns processos inflamatórios, mas ainda existem outros fatores a ser considerados.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.