O café é um dos mais pedido para enfrentar o dia a dia, essa bebida tradicional está presente na casa da maioria da população, podendo ser ingerido em qualquer horário, começando pela manha e terminando só a noite.
A maioria da população se encaixam no lado das pessoas que acredita não viver sem beber pelo menos uma xícara de cafezinho para melhorar a sua disposição e seu dia.
Elas julgam declarar, que o café possui efeito revigorante, com isso elas consegue manter uma disposição para enfrentar o dia cansativo de trabalho.
Um estudo realizado na Inglaterra, que é constituído pelo: instituto nacional do câncer, instituto nacional de saúde e da escola de medicina Feinberg, comprovaram que o nosso uso do café é capaz de influenciar rigorosamente a nossa conservação, isso quer dizer, que quanto mais consumimos café, mais tempo de vida teremos.
A finalidade da pesquisa era investigar se o café de fato amplia o risco a mortalidade, no momento em que é consumido em uma quantidade considerada, especialmente para aqueles que são representados por polimorfismo genético sociais, que danificam o metabolismo da cafeína.