Sandra Annenberg é demitida do programa Jornal Hoje, na Globo, e apresentadora desabafa

Em anúncio feiro pela Globo, Sandra Annenberg é retirado do Jornal Hoje e promovida para apresentação do Globo Repórter

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (09), a Rede Globo se pronunciou dizendo que Sandra Annenberg ira ser retirada do programa Jornal Hoje, após 18 anos apresentando o jornal na bancada. Sandra é um ótimo nome para o jornalismo brasileiro, por isso foi deslocada para uma melhor bancada, que é o Globo Repórter. A partir do mês que vem, Setembro, a jornalista Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, ira ficar a frente do telejornal JH.

Entretanto, a notícia não foi tão boa para muitos, várias pessoas resolveram se expressar a respeito que Maju não vai ser uma substituta aos pés de Sandra, por ela não ser a cara o telejornal. Em comentário feito pela apresentadora Sônia Abrão em seu programa na Rede TV, A Tarde é Sua, na sexta-feira (9), detonou a Globo dizendo que ‘sorteou’ Sandra Annenberg.

”Não tenho nada contra Maju, mas na minha opinião acho uma sacanagem o que fizeram com a Sandra. A gente gosta e admira muito o trabalho da Maju, acho que ele merece tudo de bom, e merece o que tem acontecido com ela, de subir na emissora, pelo seu esforço, dedicação e trabalho duro”, disse Sônia.

No programa A Tarde é Sua, os comentários de Sônia Abrão apontaram um preconceito interno da Rede Globo contra as mulheres, pois nenhuma conseguem passar mais de 50 anos no ar, como é o caso de Sandra. A apresentadora prosseguiu dizendo: ”Mas que fosse Maju e Sandra para ficarem sozinha, que fique Sandra, agora a Sandra Annenberg vai ser ‘exilada’ no Globo repórter”, comentou Sônia.

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que o apresentador do Globo Reporter, Sérgio Chapelin vai se aposentar, por isso Sandra entrará em seu lugar.