Exagerou na Páscoa? Dicas incríveis para perder os excessos Sem Dieta

Essas dicas vão te ajudar sem dietas radicais

PUBLICIDADE

Exagerar um pouco na alimentação, principalmente em datas comemorativas, como foi a páscoa recentemente, é super comum e não tem problema nenhum, desde que depois desse exagero você volte à sua rotina normal. Mas aí, como perder o que se ganha quando exagera, sem fazer dietas radicais e sofrer? Existe método sim, e eu te conto aqui!

Comer é um grande prazer e nosso cérebro libera hormônios de felicidade quando comemos algo que gostamos muito. Comer com pessoas que gostamos também nos dá a sensação de felicidade. Por isso, é muito fácil exagerar nessas horas.

PUBLICIDADE

Além das ocasiões especiais, outros fatores podem nos influenciar a comer um pouco a mais do que de costume, principalmente momentos como este atual que vivemos, de isolamento social e quarentena, onde algumas pessoas acabam se sentindo ansiosas e descontando essa ansiedade na comida principalmente.

Para as mulheres, outro vilão que ajuda nos exageros é a famosa e temida TPM, quando os hormônios estão à flor da pele, deixando o corpo da mulher muito sensível e aflorado.

PUBLICIDADE

Exagerar na comida pode acontecer com qualquer tipo de alimento. No entanto, costumamos exagerar sempre com aqueles mais calóricos e gordurosos, e os doces são os mais comuns na vida de todas as pessoas.

É bem possível que a maioria das pessoas tenha comido muito chocolate depois dessa páscoa e agora está todo mundo preocupado em como se recuperar sem dietas radicais e sem muitos sacrifícios. Acredite: é possível.

PUBLICIDADE

Sempre tem quem prefere dietas detox, dietas restritivas, intensidade nas atividades físicas e outros métodos mais radicais. No entanto, vamos te ensinar aqui o que fazer para se recuperar sem tanto sacrifício.

A receita, acredite, é mais simples do que parece. Primeiramente, você precisa colocar em mente que exagerar é normal e que o mais importante de tudo é se controlar e voltar ao normal depois do exagero. Sabe por que? Nosso cérebro entende que foi um exagero quando a gente mentaliza isso, e voltando para a alimentação normal, ele entende que seu corpo precisa voltar a queimar as calorias que queimava antes.

Isso significa que você não precisa de dietas radicais depois de um exagero, se você colocar em mente que foi uma vez e que agora vai se alimentar normalmente. Sem esforços, seu corpo se acostumará sem aquela quantidade de doces e seu corpo votará ao que era antes de você exagerar.

PUBLICIDADE

Escrito por Graziela Hahn

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.