Anúncios
Exagerar um pouco na alimentação, principalmente em datas comemorativas, como foi a páscoa recentemente, é super comum e não tem problema nenhum, desde que depois desse exagero você volte à sua rotina normal. Mas aí, como perder o que se ganha quando exagera, sem fazer dietas radicais e sofrer? Existe método sim, e eu te conto aqui!
Comer é um grande prazer e nosso cérebro libera hormônios de felicidade quando comemos algo que gostamos muito. Comer com pessoas que gostamos também nos dá a sensação de felicidade. Por isso, é muito fácil exagerar nessas horas.
Anúncios
Além das ocasiões especiais, outros fatores podem nos influenciar a comer um pouco a mais do que de costume, principalmente momentos como este atual que vivemos, de isolamento social e quarentena, onde algumas pessoas acabam se sentindo ansiosas e descontando essa ansiedade na comida principalmente.
Para as mulheres, outro vilão que ajuda nos exageros é a famosa e temida TPM, quando os hormônios estão à flor da pele, deixando o corpo da mulher muito sensível e aflorado.
Anúncios
Exagerar na comida pode acontecer com qualquer tipo de alimento. No entanto, costumamos exagerar sempre com aqueles mais calóricos e gordurosos, e os doces são os mais comuns na vida de todas as pessoas.
É bem possível que a maioria das pessoas tenha comido muito chocolate depois dessa páscoa e agora está todo mundo preocupado em como se recuperar sem dietas radicais e sem muitos sacrifícios. Acredite: é possível.
Sempre tem quem prefere dietas detox, dietas restritivas, intensidade nas atividades físicas e outros métodos mais radicais. No entanto, vamos te ensinar aqui o que fazer para se recuperar sem tanto sacrifício.
A receita, acredite, é mais simples do que parece. Primeiramente, você precisa colocar em mente que exagerar é normal e que o mais importante de tudo é se controlar e voltar ao normal depois do exagero. Sabe por que? Nosso cérebro entende que foi um exagero quando a gente mentaliza isso, e voltando para a alimentação normal, ele entende que seu corpo precisa voltar a queimar as calorias que queimava antes.
Isso significa que você não precisa de dietas radicais depois de um exagero, se você colocar em mente que foi uma vez e que agora vai se alimentar normalmente. Sem esforços, seu corpo se acostumará sem aquela quantidade de doces e seu corpo votará ao que era antes de você exagerar.
Via: nutricaosemneura.blogosfera.uol.com.br