Anúncios
Exagerar um pouco na alimentação, principalmente em datas comemorativas, como foi a páscoa recentemente, é super comum e não tem problema nenhum, desde que depois desse exagero você volte à sua rotina normal. Mas aí, como perder o que se ganha quando exagera, sem fazer dietas radicais e sofrer? Existe método sim, e eu te conto aqui!
Comer é um grande prazer e nosso cérebro libera hormônios de felicidade quando comemos algo que gostamos muito. Comer com pessoas que gostamos também nos dá a sensação de felicidade. Por isso, é muito fácil exagerar nessas horas.
Anúncios
Além das ocasiões especiais, outros fatores podem nos influenciar a comer um pouco a mais do que de costume, principalmente momentos como este atual que vivemos, de isolamento social e quarentena, onde algumas pessoas acabam se sentindo ansiosas e descontando essa ansiedade na comida principalmente.
Para as mulheres, outro vilão que ajuda nos exageros é a famosa e temida TPM, quando os hormônios estão à flor da pele, deixando o corpo da mulher muito sensível e aflorado.
Anúncios