Explosão de gás de cozinha mata criança de 9 anos, a menina estava na cozinha da casa na hora da explosão

Segundo os policiais, com a explosão houve um incêndio e a criança não conseguiu sair a tempo

Anúncios

Segundo informações passadas pelos militares da 34ª companhia Independente da Polícia Militar de Brumado, uma menina de apenas nove anos de idade morreu após o botijão de gás explodir.

A explosão do botijão de gás, aconteceu na cozinha da casa onde a menina morava com a família, a casa fica no povoado de Arrecifinho zona rural de Brumado no sudoeste da Bahia. As polícias militar e civil, estiveram no local e confirmaram que a criança estava na cozinha na hora da explosão.

Anúncios

Esta tragédia aconteceu no dia 27 quarta-feira, a mãe da menina e o irmão menor conseguiram sair de dentro da casa a tempo, não tiveram ferimentos, a mãe gritou pela filha, mas não ouve resposta, ela estava dentro da casa na hora da explosão.

Segundo os policiais, com a explosão houve um incêndio e a criança não conseguiu sair a tempo, quando os policiais chegaram no local e entraram na residência a criança já estava morta, a explosão foi por causa de um vazamento de gás, essa informação foi repassada para a polícia.

Anúncios

No dia a dia pela correria e os afazeres domésticos e fazer as refeições, o botijão de gás nem é percebido, só se nota o botijão de gás no dia que acaba o gás, por isso todos devem estar atentos à como manusear, parece simples mas se utilizar de maneira inadequada pode causar acidentes terríveis.

Qualquer descuido pode trazer um grande perigo, primeiro sinal cheiro de vazamento de gás  deve providenciar que isso cesse rapidamente, seja trocando a mangueira, ou a válvula, o correto é que o botijão fique do lado de fora da cozinha, também não é correto que o botijão de gás esteja próximo de interruptores ou tomadas, pois qualquer fagulha pode incendiar.

Nunca faça extensão na mangueira de gás, observe também o prazo de validade da mangueira e sempre faça o teste de vazamento, é só passar uma esponja com sabão nas bordas da mangueira para ver se sai bolhas.

Compre botijão somente em revendedoras autorizadas, com esses poucos cuidados sua casa e sua família estarão seguros, é só preparar aqueles pratos deliciosos.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.