Fake News: Prefeitura de BH rebate sobre caixões enterrados com pedra

Mulher que aparece no vídeo é procurada pela polícia, cuja qual debochou que a cidade está “infestada” de contágios do coronavírus.

Anúncios

Fake News: Prefeitura de BH rebate sobre caixões enterrados com pedra

Mulher que aparece no vídeo é procurada pela polícia, cuja qual debochou que a cidade está “infestada” de contágios do coronavírus.

Anúncios

 

Nesta sexta-feira (1), a prefeitura da cidade de Belo Horizonte respondeu a um vídeo circulando na Internet que mostrava que pedras foram encontradas no caixão das vítimas do coronavírus, onde supostamente seriam exumadas. Segundo o governo da cidade, a nenhum caixão foi desenterrado, portanto as informações são falsas. A polícia procura a mulher que apareceu na gravação e investigará o caso.

Anúncios

Essas imagens foram filmadas em uma loja de roupas e se tornaram populares nas mídias sociais. A senhora começou a gravar mencionando uma pessoa chamada “Fernandes” e disse que contaria “as últimas notícias”. Posteriormente, a dona do vídeo informou que a capital de Minas Gerais estaria “infestada” por casos de coronavírus e as próprias famílias estão enterrando os corpos.

“Eles mandaram ir lá e tirar todos os caixões para testes para ver se é um coronavírus.” Você sabe o que há no caixão? Pedra e madeira. Vários caixões cheios de pedras e madeira. Palhaçada, né?”Concluiu o vídeo.

Ao confirmar que o relatório era falso, o parque municipal e a Fundação Zoobotânica, encarregada do cemitério de BH, enfatizaram que todos os funerais da cidade “são realizados por profissionais específicos (coveiros)”.

A agência também apontou que os cadáveres foram enterrados somente depois que uma certidão de óbito foi emitida pelo registro e documentos comprovando a conexão entre o falecido e a pessoa responsável pelo processo de enterro.

De acordo com a prefeitura da cidade, “A Procuradoria-Geral do Município está verificando as imagens do vídeo para tomar as medidas legais apropriadas”.

De acordo com os requisitos do relatório, a polícia disse que conduziria uma investigação quanto ao caso. A corporação também pediu ao público para ajudar a encontrar a pessoa responsável pela gravação. Você pode ligar para o 181 para denunciar anonimamente.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SQZqEgUsAws

Via: noticias.r7.com

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.