Falece aos 77 anos o Jornalista Paulo Henrique Amorim após sofrer infarto fulminante

O adeus a um grande nome do jornalismo brasileiro.

Anúncios

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim aos 77 anos vítima de infarto fulminante.

O jornalista estava em casa no Rio de Janeiro quando sofreu o infarto fulminante, informação que foi confirmada por sua esposa. Paulo Henrique Amorim deixa um legado para o jornalismo brasileiro e estava na TV Record desde o ano 2003.

Anúncios

Paulo Paulo Henrique havia saído para jantar na noite de terça-feira (9) com os amigos e aparentemente estava bem. O jornalista nasceu em 22 de fevereiro de 1942 e estreou e estreou na TV no jornal à noite no ano de 1961.

Paulo Henrique Amorim também trabalhou em Nova York como correspondente internacional da revista realidade e logo em seguida da revista Veja. No jornalismo passou por diversas emissoras importantes como a TV Manchete, Rede Globo TV Bandeirantes e na TV Cultura.

Anúncios

No ano de 2003 o jornalista foi contratado pelo Jornal da Record segunda edição e tomou a frente como um dos principais jornalistas do Domingo Espetacular que vai ao ar nas noites de domingo na emissora do Bispo Edir Macedo.

Paulo Henrique Amorim era casado com a jornalista Geórgia Pinheiro e deixa uma filha.

Diversos canais de Notícias estão divulgando a morte do jornalista que fez história no jornalismo brasileiro

Seu último o emprego foi no Domingo Espetacular na TV Record, mas estava afastado do Programa desde o mês passado.

O jornalista foi afastado do Domingo Espetacular por pressão do governo Jair Bolsonaro depois que Paulo Henrique Amorim entrou com uma ação na comissão de direitos humanos da ONU onde denunciou cerceamento a sua liberdade de expressão.

Em seu último vídeo que foi ao ar em seu canal o jornalista fez uma denúncia contra o uso político do futebol pelo atual presidente.

Deixe aqui sua opinião sobre esse artigo, ela é muito importante para nós visto que estamos sempre procurando aprimorar a qualidade de nossos artigos com o fim de levar até você a informação de forma clara, sem rodeios e profissional. Nosso objetivo é oferecer aos nossos leitores artigos interessantes e com assuntos de relevância.

Compartilhe também em suas redes sociais.

 

Escrito por

Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão.