Familia e hostilizada por falta de solidariedade dos moradores,ao mudar de casa com bebê com Covid-19 em Grande Recife:”Vivem 7 membros em dois cômodos”

Anúncios

Um vídeo circulou pela web, e foram enviados para o WhatsApp da TV Globo, onde uma mulher aparece falando: “Tinha que levar para a sua rua, e colocar ela lá na sua casa. Aqui também tem criança pequena, aqui também tem gente de idade, a gente não aceita”.

Já numa outra gravação, os moradores ameaçaram fechar as ruas, em forma de protesto e se juntaram para se queixa, falando que jamais aceitariam a família vivendo naquele lugar e falando sobre todas as crianças e idosos que vivem naquela rua.

Anúncios

Mas devido às polêmicas dos moradores, alguém não deixou barato e rebateu o assunto.”É por isso, com essas condições precárias, que a família está nessa situação. Também são pessoas humanas. Se coloquem no lugar do outro.

Isso não escolhe, pode acontecer a qualquer um de nós”. A pessoa que rebateu o assunto e preconceito dos moradores, e defendeu o casal é Ana Araújo, ela que é superintendente de saúde daquela localidade.

Anúncios

Em frente de tanto preconceito, e hostilidade dos moradores, e passar por toda essa situação,a família não quis mais frequentar aquele imóvel, e voltaram para a residencia de dois cômodos onde viviam anteriormente, onde dividem uma cama de casal e uma de solteiro para as sete pessoas.

Ana Araújo conta ainda que:”Eles estão vivendo numa situação precária extrema. A gente se preocupou em alugar uma casa para que eles tivessem melhores condições de vida, para ter acesso principal à higiene. Mas quando fomos levar a família para melhores condições, o povo se revoltou e não quis deixar a família ficar lá”.

A mãe das crianças, desabafa que chorou demais com o bebê no colo, e diz que se sentiu humilhada, perante toda a situação. Ana Araújo não segurou as lágrimas, e chorou junto.

“Eu ainda voltei lá, e conversei com aquele povo, também não me contive e chorei, sem acreditar que estava acontecendo essa falta de humanidade. A guerra é apenas uma, é contra o vírus”; afirma.

O pai das crianças, também entrou de imediato em desespero, ao saber que o filho de três meses, estava com o novo coronavírus. “O pessoal da saúde, veio aqui e observou que as condições não eram adequadas para as crianças viverem.

Mas quando finalmente conseguiram uma casa, com melhores condições, a gente quase foi apedrejado por todos os moradores. A gente não quis mais ficar”, declara.

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!