Devido ao alto contágio da doença, do novo coronavírus, o sistema de saúde está vivendo um novo colapso em meio de recordes. Nesta sexta-feira 15 de janeiro, uma foi formada uma enorme fila, composta pelos familiares dos doentes, que preciso de oxigênio.
A fila ocorreu frente à principal fornecedora do produto na cidade, situada frente à White Martins. Devido à grande falta de gás, em todos os hospitais da capital, fez com que as pessoas, tentar pela proporia conta , para assim conseguir encher os cilindros para auxiliar os parentes internados.
Além disso, muitas outras pessoas, tentam obter o produto por possuírem familiares, em casa, e com outros tipos de doenças que dificultam a respiração.
O caos deu inicio com o grande número de internacoes caudadas pelo Covid-19, que deixou os hospitais em colapso.
Devido à grande demanda, o oxigênio nas unidades acabou por não chegar, e as principais impressas não conseguiram corresponder a todos, no qual acabou por ficar seis vezes maior.
Ainda na nesta sexta, A unidade hospitalar com regência por Covid-10 emitiu a informação da superlotação. Devido a essa causa, o Exército iniciou uma montagem numa enfermaria de campanha, na frente da unidade, no qual deverá disponibilizar sessenta leitos.
Já a HPS 28 de Agosto, que está situado no maior pronto-socorro do estado, nesta sexta, já deu inicio a recusar pacientes devido também a superlotação. Todas as ambulâncias e doentes que davam entrada na unidade, tiveram que voltar para procurar vaga em outras unidades.
Via: g1.globo.com