Familiares fazem fila, frente a empresa que fornece oxigênio em Manaus. Famílias tentam obter à própria custa para ajudar os parentes internados

Manaus está vivendo o maior colapso desde o inicio da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios

Devido ao alto contágio da doença, do novo coronavírus, o sistema de saúde está vivendo um novo colapso em meio de recordes. Nesta sexta-feira 15 de janeiro, uma foi formada uma enorme fila, composta pelos familiares dos doentes, que preciso de oxigênio.

A fila ocorreu frente à principal fornecedora do produto na cidade, situada frente à White Martins. Devido à grande falta de gás, em todos os hospitais da capital, fez com que as pessoas, tentar pela proporia conta , para assim conseguir encher os cilindros para auxiliar os parentes internados.

Anúncios

Além disso, muitas outras pessoas, tentam obter o produto por possuírem familiares, em casa, e com outros tipos de doenças que dificultam a respiração.

O caos deu inicio com o grande número de internacoes caudadas pelo Covid-19, que deixou os hospitais em colapso.

Anúncios

Devido à grande demanda, o oxigênio nas unidades acabou por não chegar, e as principais impressas não conseguiram corresponder a todos, no qual acabou por ficar seis vezes maior.

Ainda na nesta sexta, A unidade hospitalar com regência por Covid-10 emitiu a informação da superlotação. Devido a essa causa, o Exército iniciou uma montagem numa enfermaria de campanha, na frente da unidade, no qual deverá disponibilizar sessenta leitos.

Já a HPS 28 de Agosto, que está situado no maior pronto-socorro do estado, nesta sexta, já deu inicio a recusar pacientes devido também a superlotação. Todas as ambulâncias e doentes que davam entrada na unidade, tiveram que voltar para procurar vaga em outras unidades.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!