Anúncios
Segundo relatos divulgados pelo amigos mais próximos do apresentador, João Augusto Liberato que possui 18 anos de idade, precisou ser forte e tomar uma dura e dolorosa decisão em relação ao pai.
Ele precisou decidir o momento em que deveria desligar os aparelhos que permanecia o apresentador com vida, infelizmente Gugu foi vitima de um acidente onde ocasionou um traumatismo craniano.
Anúncios
Conforme foi divulgado pela revista Quem, que faz parte do grupo Globo, João Augusto por ser o filho mais velho e sendo maior de idade, seria o representante legal do apresentador a ser o responsável para tomar essa decisão.
Isso ocorreu devido Gugu não ser casado oficialmente no papel, os médicos deram 48 horas para aguardarem até que fosse concluído o laudo por morte cerebral.
Anúncios
Isso ocorre por ser uma norma do hospital em relação a esses casos, após o termino das horas estipuladas, ficaria a critério dos familiares o desligamento dos aparelhos do apresentador.
Após a divulgação oficial do laudo em que comprovava a ausência de sinais cerebrais, poderia ser feito essa decisão, pois o apresentador estaria com batimentos devido aos aparelhos ligados.
Gugu estava internado na unidade de terapia intensiva do hospital Orlando Health, desde a ultima quarta feira, quando ele havia sofrido o acidente em sua casa.
Após ficar 48 horas em observação, nesta sexta feira, 22, a junta médica reunida após analise de exames, constataram que possuía uma irreversibilidade do quadro de traumatismo craniano.
Essa confirmação também foi constatada pelo professor doutor Guilherme Lepski, que é residente e formado no Brasil, que teria ido até Orlando a pedido da família de Gugu para dar o seu parecer sobre o real estado do apresentador.
De acordo com familiares, no momento do acidento de Gugu, João Augusto teria presenciado toda a cena, e ele mesmo teria sido que socorreu seu pai, acionando o socorro móvel.
Via: portaldoholanda.com.br