Filho simula o seu próprio rapto para extorquir todo o dinheiro que a mãe adquiriu com empréstido:”Todo o valor foi gasto em motel de luxo, mulheres e bebidas”

Suspeito, também desmontou um veículo, que a mãe teria alugada para que ele pudesse trabalhar como motorista de APP.

Anúncios

A Polícia Civil do Ceará, fez a detenção de um homem, acompanhado com dois comparsas, após ter forjado o seu próprio sequestro e furtar a própria mãe, de 66 anos, em Caicaia.

Os três indivíduos, fizeram a retirada de um valor de oito mil reais, da idosa que teria adquirido um empréstimo. Eles também realizaram a desmontagem do veículo, que a mãe do suspeito teria alugado para que o filho pudesse trabalhar como motorista de aplicativo.

Anúncios

Segundo a divulgacao avançada pela delegada Ellen Albuquerque, a idosa teria realizado o pagamento do aluguel de um veículo, para que o filho pudesse iniciar o emprego como motorista de aplicativo, na segunda-feira (17).

Um dia depois, ele fez uma ligação para a idosa, a contar que se envolveu num acidente, e precisava que ela lhe desse quatro mil reais, para arcar com todos os estragos.

Anúncios

Ainda no dia de terça-feira (18), o suspeito também fez outro pedido à mãe de mais três mil reais, que seria para liquidar uma divida em um motel. A idosa, teria procedido a um empréstimo no banco para requerer o valor total de sete mil reais para entregar a um amigo do filho.

Na quarta-feira(19), a mãe recebeu outro chamada telefónica, do filho onde ele lhe falou que tinha sido vítima de um sequestro, e que se não realizasse o pagamento do valor pedido, seria assassinado e o carro seria incendiado. A mulher, aceitou então dar mais mil reais, e um equipamento de som.

A mulher fez uma denuncia à Polícia Civil. Com todas as informações em sua posse, e realizou a detenção do homem que ia buscar o valor mais uma vez, que indicou onde o filho da mulher estaria.

“A equipe policial, se deslocou até uma oficina, situada na Avenida Francisco Sá, o veículo que a idosa teria alugado para o filho, já estava sem som, estepe, macaco e pneus. O proprietário da oficina, Paulo César teria sido procurado pelo filho da idosa, que logo surgiu no local. De sequestro, não existia totalmente nada”, afirma a delegada.

OS três arguidos foram reencaminhados para a delegacia e confessaram o crime. Só um dos arguidos, tinha passagem pela Policia.

O filho da idosa, em declarações na delegacia, confessou que todo o dinheiro que extorquiu da mãe, já o gastou em drogas, mulheres bebidas e o quarto mais luxuoso do motel, além do celular que a mãe lhe tinha dado à pouco tempo”, finaliza Ellen.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!