Fique atento ao calendário de pagamento do auxílio emergencial para essa semana do dia 20/04 ao dia 24/04

O auxílio emergencial é uma medida do governo que ajuda o orçamento das famílias com r$ 600

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial é uma medida do governo que ajuda o orçamento das famílias com r$ 600 em um momento que o país está vivendo problemas por causa da pandemia de Coronavírus.

No entanto as pessoas que estão inscritas no cadastro único (CadÚnico) precisam ficar atentas, pois de acordo com informações 30% delas não estão aptas para receber o auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

A empresa que está encarregada de analisar os dados dos cadastrados é a Dataprev e está selecionando as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial de acordo com o sistema de conferência de dados.

A empresa aprovou 51,4 milhões de pessoas inscritas no cadastro somando 70% das pessoas cadastradas, os outros 30% são as que não foram aprovadas e não possuem os requisitos necessários para receber o auxílio emergencial.

PUBLICIDADE

Fique atento ao calendário de pagamento da ajuda do governo para essa semana:

20/04 – No dia 20 começa a receber o auxílio emergencial as pessoas que já possuem o benefício do Bolsa Família ativo e possuem o número de identificação social (NIS) com o final três.

PUBLICIDADE

22/04- No dia 22  é a vez dos beneficiários do Bolsa Família que possuem o número de identificação social com final 4, essas pessoas já poderão receber o auxílio.

23/04- No dia 23 é a vez das pessoas que recebem Bolsa Família e possuem o NIS  com o final  5.

24/04

Já no dia 24 é a vez dos beneficiários do Bolsa Família que possuem o Nis com final 6.

Lembrando que este calendário é um calendário da primeira parcela do auxílio emergencial do governo.  A segunda parcela está prevista para sair entre os dias 27 a 30 de abril e já a terceira parcela do auxílio emergencial deverá ser paga entre os dias 26 e 29 de Maio. Informe-se e veja se você tem direito.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.