Fique atento, mancha em volta do pescoço como um anel escuro pode indicar problema sério de saúde

Preste bem atenção aos sinais que o corpo dá de que algo não está bem.

Anúncios

Algumas pessoas possuem uma mancha escura em volta do pescoço como se fosse um anel e isso não tem nada a ver com higiene como algumas pessoas até pensam, pois ao perceberam a mancha chegam a pensar que o local foi mal lavado.

Os médicos chamam a atenção para essa mancha que pode indicar um problema de saúde, no caso de diabetes tipo 2, as manchas costumam ser aveludada e endurecidas, mas eles afirmam que essas manchas não aparecem apenas no pescoço, podendo aparecer também em áreas do corpo onde há muito atrito como virilha e nas axilas, por exemplo.

Anúncios

Como surge o anel escuro em volta do pescoço?

Os especialistas alertam para que as pessoas fiquem atentas ao surgimento desse anel escuro em volta do pescoço e também nas outras partes do corpo citadas acima, pois essas manchas estão associadas à alteração do metabolismo da insulina.

Anúncios

Quando se trata do diabetes tipo 2, o organismo da pessoa ainda consegue produzir insulina, mas o organismo não consegue reagir da forma com deveria a ela e por esse motivo aparecem as manchas e as dobras que podem ficar bem escurecidas.

A única forma de eliminar essas manchas escuras em volta do pescoço ou em outras partes de vez é fazendo um tratamento adequado da diabetes, não adianta passar pomadas, loções e nem cremes, eles podem até suavizar um pouco o aspecto escuro nas manchas, mas não são o suficiente para acabar com elas pois estão relacionadas com a saúde.

Procure um médico

É muito importante que você procure um médico antes de fazer o seu próprio diagnóstico sobre qualquer mancha que aparecer em seu corpo, existem coisas que servem para alertar sobre a situação que está ocorrendo em nosso corpo, mas somente um médico é capaz de fazer o diagnóstico correto sobre o que realmente está acontecendo de fato.

Repasse essa mensagem para alguém que você conheça que possua essa mancha escura como um anel em vota do pescoço, talvez sabendo dessas informações ela decida procurar um médico e se cuidar. Com saúde não se brinca procure um médico e se informe.

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.