Fique a conhecer os sintomas que avisam que a menopausa está se aproximando

Atenção mulheres, saiba quais os sintomas que se manifestam quando a menopausa está se aproximando.

Anúncios

Antes de iniciar o tema de conversa, quero saber se você sabe do que estamos falando? Nós vamos explicar, o que é a menopausa para quem ainda não sabe, é sempre bom manter a boa informação.

Trata-se de uma fase muito delicada, da nossa vida para a preparação de fase de transição. Isso acontece, quando a mulher está na fase reprodutora de entrar na menopausa Mas claro, tem gente que ainda ignora esse assunto, mas é importante saber o que ele nos reserva e pro nosso bem-estar.

Anúncios

Muitas delas, sabem que o que estamos falando, mas poucas entendem a perimenopausa e seus sintomas. Mas como estamos a referir a um assunto, que faz parte da nossa saúde não deverá existir tabu nesse tema, e por isso aqui vamos lhe informar de coisas importantes que surgem nessa fase.

Acontece que quando ocorre a perimenopausa, os órgãos que reprodutivos aos poucos param de funcionar. Por isso, a produção de progesterona e estrogênio acaba por sofrer alterações, e causa transtornos no fluxo menstrual.

Anúncios

O que acontece é que a ovulação ocorre com menos frequência do que é normal. Já a perimenopausa, acontece na idade dos 40 aos 50 anos. Tendo a duração de dois anos.

Além disso, a ovulação poderá sofrer alterações, mas isso não impede que a mulher não possa engravidar. Enquanto existe ovulação, existe uma chance de engravidar.

Além de toda a informação dada, os sintomas da perimenopausa, iniciam por estes sinais abaixo:

Tristeza

Depressão

Ansiedade

Aumento do desejo sexual

Aumento de peso

Para que seja possível aliviar esses sintomas, incie começando por uma dieta equilibrada. Mas pode também beber chá de amora, também ajuda.

Veja como fazer:

Ingredientes:

Água-1 litro

Folhas picadas de amora frescas-três , ou uma colher de sopa secas

Modo de preparação:

Coloque a água para ferver, e assim que inciar adicione as folhas e desligue o fogo e tampe de seguida a panela. Deverá beber pelo menos quatro chávenas por dia entre as refeiçoes. Existe testemunhos na web, de pessoas que perderam até 1,5 kg por semana tomando esse chá, e com uma boa dieta.

E porquê não testar?

O chá pode ser feito com qualquer tipo de amora.

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!