Fiquem atentos! Estas são às duas formas mais, comuns de transmitir a Covid-19

O simples forma de respirar ou falar podem ser as “maneiras mais simples de propagar o novo coronavírus”, afirmam cientistas.

Anúncios

Os pesquisadores afirmam que pessoas infectadas pelo novo coronavírus soltam cerca de 19 milhões de partículas do vírus por hora – mesmo que ocorra apenas sintomas brandos da doença.

Os cientistas, do Centro de Controlo e Prevenção de infecções de Pequim, comentaram que é sim de extrema importância que todas as pessoas usem máscaras quando estiverem em lugares públicos.

Anúncios

Até agora, em Portugal é obrigatório todas as pessoas usarem máscara em todos os lugares fechados como lojas e mercados, restaurantes e também em todos os transportes públicos, de forma para se proteger de contrair a covid-19, principalmente aquelas pessoas possam estar infectadas e não sabem por que estão assintomáticas, e acabam passando a doença adiante sem saber.

Anúncios

Antes todos pensavam que a covid-19 se propagava através de góticas que saiam no momento de espirrar ou tossirmos.

Diante dessa evidencias existe também a possibilidade de contrair o novo coronavírus também no momento em que respiramos. Através dessa descoberta vem a explicação de como o novo coronavírus se espalhou tão ligeiramente por todo o mundo.

Porém, isso ainda estar sendo investigado por outros pesquisadores, informou a matéria compartilhada no portal medRxiv, os cientistas escolheram 35 pessoas que pegaram a covid-19. Foi um total de 300 amostra virais de suas respirações, dos locais próximos e também dos quartos das unidades de saúde.

Os empenhados cientistas, liderados pelo mestre em medicina Jianxin Ma, concluíram que a covid-19 estava 3 vezes mais na respiração dessas pessoas, em comparação a sua existência em superfícies.

A sua força também mostrou ser mais alta em amostras coletadas do ar de ambientes hospitalares e inclusive dos corredores.

O mestre Ma afirma. ”estas desconfianças não apoiam a noção enormemente consolidada de que a propagação direta ao contato com locais que tem grandes chances de transmissão da doença que é atualmente devastadora, e que vem causando milhares de vitimas, e centenas de morte por todo o mundo.

 

Via: noticiasaominuto.com

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.