Mulher deu à luz antes do tempo após estar infectada com o Covid-19, aguardou durante 26 dias para o reencontro dos seus filhos gêmeos:”obrigada meu Deus”

O reencontro aconteceu no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Anúncios

Ana Paula Guedes, deu à luz gêmeos, mas infelizmente para os sentir no seu colo, teve que aguardar vinte e seis dias. Tudo isso, porque a jovem mãe, contraiu a doença do novo coronavírus, ainda durante a gravidez e para não afetar os bebês teve que se afastar para que eles não sofressem com a doença.

O parto aconteceu em Curitiba. A mulher conta que durante esse tempo sem ver os seus filhos, passaram a ser uma eternidade as horas não andavam. Quando ela ouviu finalmente o choro no corredor, e aconteceu o tao esperado reencontro foi uma mistura de emoções, não tem explicação. Todos estavam bem.

Anúncios

“Ai meu Deus, muito obrigada. Meu amor da mãe”, falou Ana no momento que viu os seus bebês.

Ana descobriu que estava com a doença, quando ainda estava nos 7 meses de gravidez. O seu diagnóstico trouxe inúmeras incertezas sobre a saúde dela e os seus gêmeas David e Miguel.

Anúncios

Devido à doença, o parto teve que ser antecipado. Sendo assim, o primeiro parto realizado numa mãe com Covid-19 na capital paraense. O parto foi um sucesso, os bebês nasceram bem, e sem a doença.

“Como o risco de infectar os bebês era grande, a mãe teve que ficar isolada no momento enquanto decorria todo o procedimento médico, utilizando a máscara e esteve separada da equipe de cirurgia, através de campos especiais”; contou a médica Helena.

Por sua vez, os pais dos bebês testou negativo para o vírus, mas por questão de segurança, não pode se aproximar para ver os filhos. Mas agora todos podem regressar a casa e desfrutar todos os momentos da maternidade, sem perigo.

Um de muitos casos, que em tempo de pandemia terminam com um final feliz. Valeu a pena o esforço para proteger seus filhos,, mas o reencontro foi muito emocionante entre a mãe e a equipe médica recebida em festa.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!