Flagrantes: Seringa vazia falsa aplicação de vacina contra a covid-19: “Faz de conta que aplica o imunizante”

Familiares de três idosos que estiveram em tendas de vacinação na Zona Oeste do Rio, em Niterói, Região Metropolitana, e em Petrópolis, na Região Serrana, não receberam o imunizante, como mostram imagens gravadas no momento das supostas aplicações

Anúncios

A fraude na vacinação no Rio de Janeiro continua, segundo a prefeitura três idosos que receberam atendimento em Niterói e Petrópolis em tendas de vacinação, não receberam o imunizante.

As imagens foram gravadas e após foi possível perceber a suposta aplicação, o caso aconteceu na última sexta-feira (15), idosas foram receber a vacina e foi gravado o momento, mas a enfermeira que aplicava só colocava a ponta da agulha e não injetava o líquido.

Anúncios

No momento em que terminava, as pessoas comemoravam pelo idoso ser vacinado, mas quando reviam as imagens percebiam que algo estava estranho a idosa não havia recebido a vacina.

A prefeitura informou que os idosos que não receberam foram vacinados em casa e os técnicos foram afastados.

Anúncios

Familiares têm alertado nas redes sociais para que os parentes observem se realmente estão recebendo a aplicação do imunizante.

Uma idosa foi receber a vacinação e os parentes perceberam que não foi aplicado a vacina, a profissional de saúde foi chamada atenção e ela então colocou a seringa e injetou o produto.

Essa situação tem ocorrido com frequência e em muitos casos as pessoas provavelmente nem receberam a vacinação, alguns casos têm sido descobertos porque os parentes gravaram.

Em Petrópolis uma idosa de 94 anos não recebeu a vacina, a seringa estava vazia o familiar que estava gravando disse que a técnica de enfermagem veio com uma seringa vazia e aplicou na idosa.

A técnica foi contratada pela prefeitura, outros municípios também ocorreram essa situação como em Maceió, Goiânia e no interior de São Paulo.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.