Foguete chinês está fazendo descida descontrolada para a Terra, afirmam especialistas

O foguete decolou ainda no dia 28 de abril, mas está fora de controle atualmente

Anúncios

Recentemente a China lançou um foguete ao espaço e ele está fora de controle de órbita. Assim, de acordo com informações publicadas pelo site da revista IstoÉ, espera-se que ele faça uma reentrada bastante caótica na atmosfera em algum ponto dessa semana. Os fatos em questão estão gerando preocupações ligadas às possibilidade de impacto contra uma área povoada.

De acordo com as informações da IstoÉ, estima-se que os destroços do foguete chinês cheguem a pesar mais de 20 toneladas. Além disso, foi afirmado que é provável que eles espirrem em águas oceânicas de áreas remotas. Entretanto, a sua atual trajetória também passa por alguns trechos urbanos.

Anúncios

Nesse sentido, se mostra válido pontuar que a trajetória do foguete pode vir a atingir o extremo norte do estado de Nova York, localizado nos Estados Unidos e também o extremo Sul da Nova Zelândia. As informações destacadas foram fornecidas por Andrew Jones, jornalista da SpaceNews.

A decolagem do foguete chinês ocorreu ainda na última quarta-feira (28). Então, foi colocado em órbita o primeiro Tianhe da estação espacial da  China. Entretanto, é possível pontuar que  estágio central massivo do foguete em questão, conhecido sob a alcunha de CZ-5B, também acabou entrando em órbita de forma acidental.

Anúncios

Até o presente momento não foi informado quando o retorno do foguete chinês à atmosfera deve acontecer e tampouco foram precisados os estragos que podem ser causados pelos seus destroços.

 

Via: istoedinheiro.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.