Foi aprovado pela Câmara um projeto que prevê o auxílio de até R$600 por mês para pessoas autônomas

Anúncios

De acordo com esta proposta, somente poderá receber o beneficio, os trabalhadores informais e que não estejam em nenhum outro programa do governo federal como, benefícios previdenciários, seguro desemprego, programas de transferência de renda do governo, com exceção do bolsa família.

De acordo com uma estimativa preliminar realizada pela Instituição Fiscal Independente (IFI), que esta ligada ao Senado, o impacto fiscal que desse auxilio irá custar cerca de 43 bilhões de reais, durante o período de 3 meses. Nesse calculo, não foi colocado em questão o auxilio das mães chefes de família, cujo o auxilio é em dobro.

Anúncios

Desde a semana passada, o Senado vem aprovando alguns projetos com relação ao surto do coronavírus e o que ele tem causado no território brasileiro, projetos inclusive para conter a doença.

Somente poderá receber o auxilio, pessoas que forem maior de 18 anos, que não tiverem um emprego formal,cuja renda mensal seja de ate meio salário mínimo, ou que por família seja de ate três salários mínimos. Que não seja associado a nenhum programa de beneficio do governo federal, exceto o bolsa família.

Anúncios

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos