Freiras decidem falar sobre ataques que sofreram cometidos por padres e quebram silêncio de anos

Depois de sofrer por muitos anos caladas elas decidiram contar o que aconteceu com elas.

Anúncios

Depois de muitos anos em silêncio, algumas freiras resolveram falar sobre os abusos cometidos contra elas dentro de um lugar que deveria ser considerado para elas como um dos mais seguros do mundo.

Uma freira decidiu contar o que aconteceu há 20 anos, mas que foi capaz de deixar marcas profundas em sua alma por todos esses anos e ela confessou que um padre italiano a atacou em um concessionário quando ela confessava a ele seus pecados.

Anúncios

Na época em que tudo aconteceu a freira disse que decidiu contar o ocorrido para seu superior que era o diretor do convento, mas ao invés de ajudar o diretor a intimidou impedindo que ela dissesse alguma coisa por causa dos segredos da igreja católica e dos votos de obediência que as freiras têm que fazer para seguir a vocação.

A partir de então a freira teve que viver um misto de medo, vergonha e repulsa por causa do que havia sofrido e ter que fingir que nada aconteceu. Ela revelou que uma ferida imensa foi aberta dentro dela e que nunca cicatrizou tudo isso provocado por um padre que não respeitou a batina que usava e nem o hábito da freira.

Anúncios

Foram décadas de silêncio não somente dessa freira, mas também de outras que passaram pela mesma situação e tiveram que calar-se. Mas uma investigação foi aberta pela AP e muitos casos como esses vieram à tona.

A questão das freiras que sofreram caladas nos conventos veio à tona também por causa dos inúmeros escândalos envolvendo crianças e padres. Muitas vítimas têm medo de falar, se sentem receosa e envergonhadas.

E principalmente, elas têm medo de que ninguém acredite na versão delas pois os padres ocupam uma posição de autoridade muito maior. Por esse motivo muitos padres cometem esse tipo de absurdo porque sabem que existem votos que impedem que as freiras contem o que aconteceu com ela, mas algumas decidiram falar assim como essa que contou o que aconteceu com ela e que lhe causou uma ferida que sangra até o dia de hoje.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.