Fundador e líder da Igreja Universal Edir Macedo vence a covid19 e recebe alta de hospital

O bispo Edir Macedo, de 75 anos, foi um dos infectados pelo novo coronavírus. Internado no Hospital Moriah, na capital paulista, na última segunda-feira (8), o líder da Igreja Universal fez tratamento com o medicamento cloroquina e está completamente recuperado.

Anúncios

Fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, o Bispo Edir Macedo está com 75 anos de idade foi internado no hospital Moriah em São Paulo no dia 8 na última segunda-feira, ele foi mais um dos que foram infectados com o novo coronavírus, teve os sintomas da doença e precisou ser internado no hospital, foi submetido aos tratamentos com a cloroquina e o líder da Igreja Universal se recuperou completamente da doença, recebendo alta no dia 12 na sexta-feira.

Edir Macedo diz que tomou todos os medicamentos no hospital indicados pelo médico e entre eles foi a hidroxicloroquina, ele falou que está se sentindo bem e que todo aquele mau desapareceu.

Anúncios

Edir Macedo foi levado para o hospital, a equipe médica o atendeu o Dr Leandro Echenique e o Dr Ricardo Teixeira, após um tempo de tratamento, o uso dos medicamentos os médicos relataram que o Bispo respondeu bem ao tratamento.

De acordo com a explicação do Doutor Leandro que é cardiologista, ele evoluiu sem intercorrências e apresentou uma ótima evolução no quadro clínico, se recuperou plenamente.

Anúncios

Segundo alguns jornalistas, Edir Macedo estaria tentando manter a sua internação em sigilo, o Bispo faz parte do grupo de risco e mesmo assim ele já havia pregado na igreja para milhões de fiéis, que este vírus era uma invenção da mídia, para colocar medo nas pessoas, disse que o coronavírus pertence a Satanás.

Nessa época o Bispo foi muito criticado nas redes sociais, por tratar com pouco caso uma doença que tem matado milhares de pessoas.

Bispo Edir Macedo líder da Igreja Universal do Reino de Deus, nasceu no Rio das Flores, é escritor, teólogo, empresário e fundador da Igreja Universal, é proprietário do grupo Record e da Record TV.

Nasceu em uma família católica, chegou a praticar a religião na infância mas aos 19 anos converteu ao protestantismo, em 1977 fundou a Igreja Universal, a partir de 1980 a igreja se tornaria um dos maiores grupos neopentecostais brasileiros, ele é autor de mais de 30 livros de caráter espiritual e muitos deles se tornaram best-seller.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.