Gatinha Mila salva o dono ao alertar sobre cobra cascavel que estava em varanda; heroína

Após ser capturada, serpente de 1,20 de comprimento foi solta sem ferimentos em uma mata de uma propriedade rural de Bandeirantes (MS).

PUBLICIDADE

Guilherme do Carmo Rodrigues de 28 anos mora na uma propriedade na zona rural próximo de Campo Grande.

Ele tem uma gatinha chamada Mila e apenas 5 meses mas para Guilherme já é uma heroína pois foi ela que o alertou sobre o grande perigo a presença de uma cobra cascavel próxima de seu pé.

PUBLICIDADE

Segundo Guilherme ele estava na varanda passou sem perceber que a serpente estava entre as plantas, aproximadamente 1 m a gata notou a presença da cobra naquele momento e acionou o perigo.

O jovem disse que Mila é um filhote muito esperto ela viu a cobra se arrepiou e logo passou correndo assustada nesse momento ele conseguiu ver a cascavel, o jovem disse que além do mais o seu pai e sua mãe sempre passam pelo mesmo local e correram risco de serem picados pela serpente e poderia até ser fatal.

PUBLICIDADE

É um espaço que todos eles frequentam uma grande rotina todo dia estava indo pegar um mamão e foi surpreendido com o animal, depois que a gata o avisou então ele percebeu a cascavel, tomou um grande susto.

Ele mesmo capturou o animal com uma vara de madeira colocou dentro de um saco não machucou o réptil e soltou em uma mata distante da casa da família.

PUBLICIDADE

Guilherme conta que no ano passado na própria propriedade encontrou uma sucuri com ajuda do pai e eles capturaram e levaram para um lugar afastado da Fazenda, ele conta que nesse dia levantou bem cedo foi ao galinheiro e viu a cobra ela já havia engolido um frango, ele chamou o pai e os dois capturaram e retiraram das proximidades.

O pai Edmilson Rodrigues disse que quem está no lugar errado são eles aquele é o habitat deles por isso não concorda em matá-los.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.