Anúncios
Guilherme do Carmo Rodrigues de 28 anos mora na uma propriedade na zona rural próximo de Campo Grande.
Ele tem uma gatinha chamada Mila e apenas 5 meses mas para Guilherme já é uma heroína pois foi ela que o alertou sobre o grande perigo a presença de uma cobra cascavel próxima de seu pé.
Anúncios
Segundo Guilherme ele estava na varanda passou sem perceber que a serpente estava entre as plantas, aproximadamente 1 m a gata notou a presença da cobra naquele momento e acionou o perigo.
O jovem disse que Mila é um filhote muito esperto ela viu a cobra se arrepiou e logo passou correndo assustada nesse momento ele conseguiu ver a cascavel, o jovem disse que além do mais o seu pai e sua mãe sempre passam pelo mesmo local e correram risco de serem picados pela serpente e poderia até ser fatal.
Anúncios
É um espaço que todos eles frequentam uma grande rotina todo dia estava indo pegar um mamão e foi surpreendido com o animal, depois que a gata o avisou então ele percebeu a cascavel, tomou um grande susto.
Ele mesmo capturou o animal com uma vara de madeira colocou dentro de um saco não machucou o réptil e soltou em uma mata distante da casa da família.
Guilherme conta que no ano passado na própria propriedade encontrou uma sucuri com ajuda do pai e eles capturaram e levaram para um lugar afastado da Fazenda, ele conta que nesse dia levantou bem cedo foi ao galinheiro e viu a cobra ela já havia engolido um frango, ele chamou o pai e os dois capturaram e retiraram das proximidades.
O pai Edmilson Rodrigues disse que quem está no lugar errado são eles aquele é o habitat deles por isso não concorda em matá-los.
Via: g1.globo.com