Gêmeos de 2 anos morrem em incêndio e mãe vai presa por deixá-los sozinhos em casa com o fogão ligado

De acordo com as informações passadas para o corpo de bombeiros, a mãe das duas crianças saiu de casa deixando-as sozinhas.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira dia 14, um incêndio em uma casa no bairro Aroeira em São Mateus no norte do Espírito Santo, matou duas crianças gêmeas de dois anos de idade, a mãe dos gêmeos foi detida e levada para delegacia.

De acordo com as informações passadas para o corpo de bombeiros, a mãe das duas crianças saiu de casa deixando elas sozinhas e o fogão ficou ligado, mas as causas do incêndio ainda serão apuradas, se foi proposital ou acidental.

PUBLICIDADE

O corpo de bombeiros foi acionado, quando chegarem ao local combateram as chamas e quando entraram no interior da casa encontraram o corpo de Ayla e Gabriel, gêmeos de 2 anos.

Daniel Augusto Ferreira, delegado da região falou que a mãe das crianças foi autuada por crime de abandono de incapaz e permanece detida na delegacia.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado Daniel Augusto, a mãe dos gêmeos uma mulher de 22 anos, relatou que estava com uma panela de pressão no fogo e saiu para resolver algumas coisas e passar na casa da irmã, que fica perto da casa dela, mas quando saiu achou que tinha desligado o fogão, mas ele permaneceu ligado fazendo com que toda casa pegasse fogo.

A mãe relatou que ao sair da casa as crianças estavam acordadas, mas por serem bebês de apenas 2 anos de idade, não puderam fazer nada diante do incêndio.

PUBLICIDADE

Infelizmente imprevistos podem acontecer em nossas casas, roubos, alagamentos, uma das principais ocorrências de acidentes domésticos são incêndios e pode acontecer por diversas causas.

A melhor maneira de se prevenir contra isso é não deixar tapetes e cortinas próximos de fio elétricos, se acontecer um curto-circuito não vai proliferar as chamas, cuidado com velas acesas que devem ser deixadas longe de objetos que possa pegar fogo facilmente.

Quem fuma deve dar um fim adequado para as bitucas, na cozinha tem que se olhar duas ou três vezes se realmente desligou o fogão antes de sair de casa, se for possível coloque o botijão no lado de fora, o ferro de passar também pode ser perigoso, esquece-lo o ligado na tomada e também o micro-ondas deve ficar longe do alcance de crianças.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.