General Heleno é vacinado e afirma que Governo Federal defende a imunização em massa

O general chegou a contrair a Covid-19 ainda no ano passado

Anúncios

Ainda na última quinta-feira (18), o ministro do Gabinete de  Segurança Institucional da Presidência da República, Augusto Heleno, recebeu a sua primeira dose da vacina contra a  Covid-19.

É possível afirmar que o general chegou a compartilhar uma foto do momento em suas redes sociais e afirmou que o Governo Federal defende a imunização massiva. Na ocasião, Heleno ainda destacou que o governo está trabalhando de forma intensa para tornar viável a vacina para todos os brasileiros e no menor prazo possível.

Anúncios

De acordo com  Augusto Heleno, a sua atitude ao compartilhar a imagem foi escolha própria e não parte de algo ordenado pelo Governo Federal. O general tem 73 anos de idade e, portanto, faz parte do grupo cuja vacinação teve início no Distrito Federal na última quinta-feira. Ainda em 2020, Augusto Heleno chegou a contrair a Covid-19.

Se mostra válido ressaltar que a vacinação de pessoas que já foram infectadas pela doença respiratória chegou a ser criticada pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Entretanto, de acordo com a opinião de pesquisadores e médicos, é necessário que pessoas que já tiveram a doença sejam vacinadas.

Anúncios

De acordo com a opinião dos especialistas, a vacinação pode trazer para essas pessoas uma série de benefícios em relação à imunidade natural. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, até a última atuação de dados a cidade de Brasília contava com 172.444 pessoas vacinadas com a primeira dose.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.