Gestantes e mulheres que deram à luz entram no grupo de risco do covid-19

Anúncios

Os estudos científicos apontam por exemplo, que o vírus do H1N1 pode apresentar uma alta taxa de letalidade nesses grupos de pessoas associados a historia clinica de comorbidades. Sendo assim, para essa nova infecção o risco e bem semelhante, pelos mesmos motivos fisiológicos.

Então, essas mulheres devem ter um cuidado mais severo com relação as suas saúdes, independentemente do histórico medico de cada uma.

Anúncios

Por ser uma nova doença e que tem ganhado uma atenção mundial de acordo com os seus efeitos na humanidade, precaução nunca é demais, visto que muitos estudiosos buscam paliativos em outras doenças já estudadas. Como o uso de medicamentos destinados aos tratamentos de outras doenças, e os efeitos que causaram nas pessoas que tiveram o contagio das mesmas.

Ainda não foi comprovado se as mulheres grávidas que contraíram o coronavírus podem passar esta infecção através do leite materno. Apesar de a infecção poder contaminar os bebes em seu colo uterino. Evitem sair de suas casas, eles alegam.

Anúncios

 

Via: uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos