Gestantes podem transmitir Covid-19 para seus bebês, diz pesquisadores

Grávidas podem transmitir Covid-19 para seus bebês, diz estudo

Anúncios

Aqui vai uma alerta para as mulheres que estão pensando em ter filhos ou já tiveram recentemente. Como todas já sabem o mundo vive hoje uma pandemia causada pelo novo Coronavírus e que infelizmente infectou milhões de pessoas e tirou a vida de centenas de pessoas por todo o mundo

E vocês ai  devem estar se perguntando o que isso tem haver em ter filhos né ? Pois bem Cientistas de vários lugares do mundo relatam que as crianças que estão para nascer são um grande alvo da doença, e que podem contrair ainda na barriga da mãe ou após o nascimento, se por acaso a mulher estiver infectada pelo novo Coronavírus.

Anúncios

Jovens  grávidas e infectadas com a Covid-19 podem passar a doença para seus filhos, segundo afirma pesquisas ”sólidas” relatadas nesta quinta-feira dia 9 de julho por alguns cientistas.

Anúncios

Desde o começo da pandemia, foi constatado apenas casos isolados de bebês que pegaram a Covid-19.

Os cientistas verificaram casos de 31 gestantes internadas devido ao SARS-CoV-2 e acharam a existência do vírus em uma placenta, no cordão umbilical de diversas jovens, na região intima de alguns delas e também no leite materno também foi identificado a doença.

Encontraram também alguns anticorpos específicos do novo Coronavírus em alguns cordões umbilicais de várias jovens, e também em uma das analises de leite.

O Pesquisador Claudio Fenizia, da Universidade de Milão é o responsável das investigação, esclareceu que os resultados” aparentam em grande escala” que o contágio no útero é possível acontecer, mas que seja, muito precoce para analisar os riscos e sequelas graves.

Nenhuma das crianças que nasceram em meio ao estudo deu positivo para o novo Coronavírus, relatou o cientista.

Entretanto,as moças envolvidas estavam no terceiro trimestre de gravidez, informou Fenizia, que solicitou à comunidade pesquisadora que avalie esses ocorridos como de ”Extrema Urgência” e que estudem mais o caso.

Via: istoe.com.br

Escrito por

Wellington pereira da silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.