Globo é processada por veicular imagem de professor em pegadinha sem autorização

Ricardo Rimola se recusou a ceder os seus direitos de imagem, mas a pegadinha foi ar

Anúncios

 

É possível afirmar que nem sempre as famosas pegadinhas exibidas por emissoras de TV possuem um final feliz. Por vezes, situações que eram para ser engraçadas acabam se tornando um verdadeiro transtorno para quem acaba caindo e as pessoas chegam até mesmo a se sentir constrangidas com a situação. Em extremos ainda mais graves, alguns envolvidos podem acabar feridos.

Anúncios

Nesse sentido, é possível destacar que Globo chegou a ser condenada por uma ocasião do tipo. A condenação partiu do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a emissora chegou a pagar uma indenização ode R$30 mil, posteriormente acrescida de juros.

De acordo com informações do Plantão ao Vivo, a emissora foi condenada por uso indevido da imagem de Ricardo José Rimola, que trabalha como professor.

Anúncios

Sobre a pegadinha, é possível informar que ela foi realizada pelo programa Caldeirão do Huck, exibido pela Globo durante as tardes de sábado.

Ricardo não autorizou que a sua imagem aparecesse no quadro X1000, exibido ainda em 2013, mas teve o direito desrespeitado quando a pegadinha foi ao ar ainda assim.

Na ocasião em que tudo aconteceu, professor havia acabado de deixar o consultório médico e foi abordado por um ator, que estava ali para pregar uma peça nele dizendo que estava indo para uma entrevista de emprego e precisava da camisa de Ricardo emprestada.

Se negando a entregar a sua roupa, Ricardo seguiu em frente. Posteriormente, um dos produtores do quadro do Caldeirão chegou perto do professor e pediu para que ele assinasse a autorização referente ao uso de sua imagem, mas ele acabou não aceitando ter a imagem veiculada pela Globo nessa ocasião.

É possível destacar que Ricardo faleceu ainda no ano de 2015 em decorrência de problemas pulmonares e não chegou a saber da decisão da justiça.

Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é muito importante para a nossa equipe.

Via: plantaoaovivo.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.