Governo volta atrás, e resolve não antecipar a 2º parcela do auxilio emergencial de 600 reais

Anúncios

A decisão teria sido tomada depois de uma recomendação feita pela Controladoria Geral da União, CGU, baseado no risco de responsabilidade fiscal.

Por essa razão, o governo se encontra proibido legalmente de fazer a antecipação da segunda parcela do auxilio, pelo menos até que seja resolvida as situações das pessoas que ainda estão em análise.

Anúncios

Após fazer o fechamento do atendimento da primeira parcela, o ministério irá anunciar sobre o calendário para pagamentos da segunda parcela dos 600 reais para o próximo mês de maio.

Depois da noticia divulgada muitas pessoas ficaram animadas, pois os seus cadastramentos ainda continuam em analise no sistema, e ainda possui a grande duvida se conseguirão ou não serem contemplados com o beneficio.

Anúncios

Até nesta última quarta feira, dia 22 de abril, a caixa econômica havia liberado mais de R$ 22 bilhões do auxilio para mais de 31 milhões de pessoas que haviam feito cadastro através do aplicativo da caixa e também no site.

 

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.