Um grave acidente que ocorreu em uma estrada entre Havana e a província de Mayabeque, em Cuba, acabou vitimando 10 pessoas. A informação foi dada pela autoridades locais a respeito do acidente no último sábado (30) um dia após o momento em que a tragédia ocorreu. As vítimas do acidente são professores, que estavam viajando em um ônibus, que caiu de uma ponte na rodovia causando o acidente.
O acidente ocorreu na sexta-feira (29) na cidade de Guines, localizada há cerca de 54 km de Havana. De acordo comas informações que foram dadas pelas autoridades, ocorreram 10 óbitos e outras pessoas ficaram feridas. Todos os sobreviventes foram encaminhados para a capital cubana, em hospitais da localidade.
Através de um comunicado que foi feito nas redes sociais, o presidente de Cuba, Miguel Diaz Canel, lamentou a respeito da fatalidade, e aproveitou para demonstrar sua solidariedade aos familiares das vítimas. No comunicado, o presidente lamentou as mortes, destacando que estas vidas humanas eram valiosas. Ele ainda prestou condolências aos amigos e familiares.
O ônibus acabou saindo da estrada, e tombou sobre uma ponte onde passava no momento. O veículo despencou de uma altura considerável. O trágico acidente ocorreu no km 70 da Rodovia Nacional.
Em uma entrevista, o médico Luis A. Wong Corrales, diretor provincial de saúde da cidade de Mayabeque, declarou que entre os sobreviventes do acidente, três estão no momento em estado grave no Hospital Aleida Fernández, na cidade de Guines. As informações indicam que os professores todos trabalhavam em Havana.
https://youtu.be/ViRjtTx1R7I
Via: welteodoro.com