Grávida não resiste a parto de emergência e morre de Covid-19 sem conhecer o recém-nascido”Morreu sem conhecer o filho”

O caso aconteceu em Bonsucesso.Parentes reclamam por falta de informação.

Anúncios

Nesta segunda-feira (11), uma grávida de 35 anos nao resistiu após passar por um parto de emergência.Após realizar o teste do novo coronavírus,deu positivo. Aline Cristina de Oliveira, morreu sem conhecer o seu filho. Estava no sétimo mês de gestação, e após fazer um parto de emergência acabou por não resistir, e deixa também uma jovem de 13 anos.

Tudo deu incio a 16 de abril, ela se dirigiu ao Hospital Federal de Bonsucesso, para realizar uma ultrassonografia. Aline tinha outros problemas de saúde, era uma pessoa hipertensa, e na altura estava com a pressão alta e aparentava ter tosse.

Anúncios

Devido ao seu quadro de saúde na mesma altura, os médicos de imediato perante os sintomas, que ela estaria com o novo coronavírus, então decidiram interná-la naquele momento.

No dia seguinte, a equipe do hospital decidiu fazer o parto de Aline, mas infelizmente não resistiu e veio a falecer sem conhecer Henri Matheus, pois o quadro dela piorou. A avó de Henri, mãe de Aline, reclama da falta de informação da parte do hospital.

Anúncios

“Eles apenas só me diziam que ela estava em “estado grave”.Aí eu fiz diversas perguntas, sobre ela e a resposta foi sempre “não sei”,que para mim não foi o suficiente”, conta.

A mãe conta, que só conseguiu ter informações da mãe e do filho, através de um conhecido da equipe.”O hospital não me falava nada”, destaca.

A avó confirmou que também, faltaram exames. “Ela tinha uma ressonância e um raio-X para fazer, e acabou por morrer sem fazer, era fim de semana, e como sempre não fazem nada”.

Segundo Martha, o bebê está bem. “Graças a Deus,o menino está sendo vem tratado, mas minha filha não foi assim”, destacou.

A mãe de Aline, conta que a filha era uma pessoa muito alegre e muito conversadora. Sonhava em um dia ter a sua própria casa, e preparar a festa de 15 anos para a filha mais velha.

 

 

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!