Teich viraliza ao ser pego de surpresa durante coletiva: “Atividades como academia e salão de beleza são consideradas essenciais”

Nova decisão de Bolsonaro foi informada ao ministro

PUBLICIDADE

O novo ministro da saúde, Nelson Teich, acabou sendo pego de surpresa, em uma entrevista coletiva no qual ele participava, quando um jornalista disse que o atual Presidente da República Jair Bolsonaro, havia acabado de incluir as academias, os salões de beleza e as barbearias, como sendo um dos serviços considerados como essenciais, e que por isso, esses poderão funcionar normalmente durante essa nova pandemia do covid-19.

Enquanto discursava, e ao ser interrompido pela nova noticia, a primeira reação do ministro foi: “Saiu hoje?”.

O repórter que informou o novo decreto de Bolsonaro, perguntou ao ministro se ele concordava com essa ação, e se alguma orientação da pasta foi adicionada nessa tomada de decisão repentina. A coletiva de Teich aconteceu durante o decreto do presidente.

E após ser questionado, Nelson apresentou estar desconfortável com a situação, e ele ensaiou uma resposta, onde ele falava sobre a criação de fluxos que visam impedir que as pessoas se contaminem, desde que os pré-requisitos sejam atendidos para que o público não seja exposto a proliferação do novo vírus.

PUBLICIDADE