Anúncios
O novo ministro da saúde, Nelson Teich, acabou sendo pego de surpresa, em uma entrevista coletiva no qual ele participava, quando um jornalista disse que o atual Presidente da República Jair Bolsonaro, havia acabado de incluir as academias, os salões de beleza e as barbearias, como sendo um dos serviços considerados como essenciais, e que por isso, esses poderão funcionar normalmente durante essa nova pandemia do covid-19.
Enquanto discursava, e ao ser interrompido pela nova noticia, a primeira reação do ministro foi: “Saiu hoje?”.
Anúncios
O repórter que informou o novo decreto de Bolsonaro, perguntou ao ministro se ele concordava com essa ação, e se alguma orientação da pasta foi adicionada nessa tomada de decisão repentina. A coletiva de Teich aconteceu durante o decreto do presidente.
E após ser questionado, Nelson apresentou estar desconfortável com a situação, e ele ensaiou uma resposta, onde ele falava sobre a criação de fluxos que visam impedir que as pessoas se contaminem, desde que os pré-requisitos sejam atendidos para que o público não seja exposto a proliferação do novo vírus.
Anúncios
“ O retorno de algumas coisas pode ser trabalhado, agora classificar algo com essencial, isso é um passo inicial”. Confuso pergunta: “Isso saiu hoje?” e ainda disse: “Não é algo que nós atribuímos, e sim uma decisão do próprio presidente”.
Esse vídeo da entrevista de Teich vem gerando repercussão através das redes sociais, com a expressão do ministro da saúde ao ser pego de surpresa.
Algumas pessoas vem questionando a decisão do presidente Bolsonaro, na qualificação dessas atividades como essenciais, já que as aglomerações devem ser evitadas, e isso não acontece em um salão de beleza.
De acordo com Bolsonaro, fazer o cabelo e as unhas seria uma questão de higiene. As pessoas irão ter uma vida mais saudável nas academias, e evitar o estresse.
Via: noticias.uol.com.br